✦ parcele até 3x sem juros ✦ em compras acima de R$150
frete grátis em compras acima de R$399

cuidados com a lingerie

quando a gente compra uma lingerie linda dá até dó de usar né?

todas queremos cuidar bem das nossas peças de renda para que elas se conservem por um bom tempo, mas também precisamos ter alguns cuidados bem específicos, já que essas peças ficam em contato com regiões tão preciosas do nosso corpo né? ;)

eu sei miga, mas fica tranquila, aqui vou te passar algumas dicas que são válidas para todas as nossas lingeries!

 

lavando as peças

  • melhor jeito
  • o melhor jeito de manter a renda sempre linda e viva é lavando á mão, eu sei que lavar na máquina parece bem mais prático, mas eu te garanto que lavando à mão você também garante a durabilidade das suas peças, pois as rendas são preservadas e os fechos, aros e metais do sutiã também.

    você pode fazer esse processo durante o banho ou no tanque mesmo miga, o importante é que você use sabão neutro, sabão de coco ou algum outro que seja próprio para roupas íntimas. a temperatura da água deve ser morna ou fria, a água quente não pode ser usada porque acaba esgarçando o tecido com o tempo sabe? 

    se as peças estiverem manchadas você ainda pode deixar elas de molho por 30 minutinhos antes de lavar, assim facilita bastante. esfregue as peças delicadamente, dando mais atenção ao fundinho da calcinha. enxágue completamente, sem deixar nenhum resíduo de sabão. ah, não precisa usar amaciante tá bom? ;)

    muitas de nossas rendas são tingidas, então não é uma boa ideia mergulhar elas na água todas juntas, isso porque uma pode manchar a outra, principalmente quando são cores escuras ou muito vivas. atenção às peças brancas que devem ser lavadas sozinhas pra continuarem clarinhas sempre.

     

  • frequência
  • a frequência que você deve trocar de sutiã vai depender muito do quanto você transpira no dia a dia. você pode lavar seu sutiã de 3 a 4 dias e já será o suficiente. 

    nossa linha homewear, têm peças feitas de algodão e microfibra, então são bem mais fáceis de lavar, nesse caso você pode usar a máquina sem problemas. 

     

  • secando
  • nunca deixe suas peças pra secar no box, por ser um ambiente quente e úmido isso pode favorecer o desenvolvimento de bactérias e fungos. o ideal é deixar em um local bem arejado, elas podem secar ao sol.

    as calcinhas que são 100% algodão, podem até ser passadas com ferro quente, a alta temperatura elimina qualquer bactéria que tenha sobrevivido a lavagem. não podem ser passadas a ferro todas as peças feitas de renda, tule e/ou microfibra, pois são tecidos delicados que não suportam o calor do ferro.

     

    guardando

    nós fazemos cada peça com muito cuidado, desde o momento da criação até chegar na sua casa, nossas lingeries passam pelas mãos de muitas mulheres que fazem parte do nosso processo de confecção e controle de qualidade. por isso, quando você compra aquela peça incrível é importante ter cuidado para guardá-la com carinho também. 

    as lingeries devem ser guardadas em um espaço arejado e reservado somente para elas, longe de biquínis, meias ou qualquer outra roupa, isso porque é uma peça íntima e precisa de maior cuidado. sabe aqueles perfumes próprios pra perfumar gaveta de roupas? nesse caso ele não deve ser usado porque pode causar alguma alergia, tá?

    você pode usar organizadores na sua gaveta de lingerie para separar suas peças, ou ainda, pendurar os bodys em cabides menores. caso você seja como eu, amante de lingeries, dá uma pesquisada no Pinterest, você vai achar várias formas bonitas e criativas para guardar suas peças.

     

    detalhes

    miga, caso você tenha unhas grandes, fique sempre atenta para não enroscar na sua peça e acabar puxando um fio, se isso acontecer você pode cortar esse fio e queimar levemente a pontinha. 

    guarde seus sutiãs sempre fechados nas costas pra evitar que os ganchinhos do fecho enrosquem em outras peças.

    domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sábado
    janeiro,fevereiro,março,abril,maio,junho,julho,agosto,setembro,outubro,novembro,dezembro
    não temos itens suficientes disponíveis. restaram apenas [max] no estoque.
    navegar na lista de desejosremover da lista de desejos
    pedido

    a sacola está vazia

    voltar pra shop

    adicionar nova compra escrever uma observação sobre o pedido
    entrega estimada
    adicionar cupom

    entrega estimada

    adicionar cupom

    o código do cupom funcionará na página de checkout